terça-feira, 24 de julho de 2012

PRIMEIRO DIA: DIETA DETOX !!!

Amigas, vocês leram no post: AS NOVAS ARMAS PARA MANTER A BOA FORMA !!!, que as celebridades estão usando e abusando da DIETA DETOX para manter o corpinho sempre em cima. Pesquisando mais profundamente sobre o assunto,  descobri que a tal dieta é o famoso "suco verde", com ingredientes diferentes e, pasmem, tem vinagre na receita. Fiquei impressionada com o poder do vinagre. Vale ler o link abaixo (*).
Acordei animadíssima e fui ao mercadinho perto da minha casa (quem faz as compras aqui em casa é minha mãe, por isso relevem meus comentários). Infelizmente não encontrei todos os ingredientes que o post cita, mas não desanimei e comprei o que tinha.

Hoje meu suco continha:

- 02 fatias de abacaxi (cascar abacaxi é um verdadeiro abacaxi. Machuquei a mão na "coroa" e por fim vi que cortei a casca muito funda, jogando boa parte da fruta fora);

- 01 maçã pequena com casca e sem semente (não sei como se chama essa qualidade de maçã, mas é a que eu gosto. Não gosto de maçã argentina - até nossa maçã é melhor - brincadeirinha com as seguidoras argentinas !!!);

- 1/2 pera com casca e sem semente (nossa, como pera custa caro, né ?!?);

- 05 morangos pequenos ou aquela polpa congelada que vende no supermercado;

- 01 laranja (tirei toda a casca, aquela parte branca, as sementes e cortei em pedaços);

- 01 kiwi sem casca (óbvio, né ?!?);

- 01 folha de couve (não adianta fazer cara feia, pois além de fazer bem para nosso organismo, tem zinco que deixa a pele ótima);

- 03 folhas de alface (não tinha alface romana, mas alface é alface, né ?!? e ainda é calmante);

- alguns raminhos de salsa (usei o caule com as folhas);

- alguns raminhos de coentro (quase não coloquei, pois parece que eu iria fazer suco de peixe - também usei o caule com as folhas);

- alguns raminhos de manjericão, pois tem um pé enorme aqui em casa e eu adoro (na receita "original" não tem, mas sei que manjericão é ótimo para o nosso organismo);

- suco de meio limão;

- duas fatias de gengibre (esse não pode faltar de jeito nenhum, tem propriedades "mara");

- 02 colheres de sopa de vinagre de maçã (*);

- chá verde em pó (acrescente a quantidade descrita no rótulo para 500 ml de água). Também não existe na receita "original", mas tomo chá verde há tempos e me faz muito bem. Já usei de várias marcas mas, na minha opinião, o melhor em qualidade e custo/benefício é o da Herbalife).

- 500 ml de água gelada.


Depois de bem liquidificado virou mais de um litro de suco (não é para coar, tem que beber os pedaçinhos que ficam, pois tem fibra ali).

Eu consigo beber fácil meio litro de uma vez, o restante eu coloquei em forminhas de gelo e deixei no congelador. Umas três horas depois eu liquidifiquei novamente com um pouquinho de água. 


O que sobrou das frutas, tipo metade da pera, metade do limão e as fatias do abacaxi, eu coloquei em um Tupperware (que veda super bem, o que ajuda a conservar as frutas). Quero meu cachê pela publicidade, heim Dani !!!

À tarde fiz tudo novamente. O perfeito é tomar de três em três horas.



Observações:

- Amigas, antes de começar qualquer dieta, primeiramente, procure uma nutricionista ou um endocrinologista. A minha nutricionista aprovou o suco para mim, mas os organismos são diferentes. 

- Não é para ficar tomando suco verde o dia inteiro. Ele não substitui as refeições principais. Deve ser tomado entre as refeições.

- Para emagrecer com saúde e evitar o efeito sanfona, é necessário associar a reeducação alimentar aos exercícios físicos.



- Tupperware revendedora: Dani - 9229-4948

- Herbalife revendedora: Marcela - 9818-0424