domingo, 22 de julho de 2012

AS NOVAS ARMAS PARA MANTER A BOA FORMA !!!

Meninas, segunda-feira é dia de começar a “famosa” dieta. Apresento algumas receitas e dicas que as celebridades estão usando e abusando para manter a excelente boa forma. Leia com atenção, pois são dicas simples e fáceis de seguir :
-

DICAS No 1:
-
Quer saber o que garante a boa forma de Fergie e Drew Barrymore ??? Uma bebida batizada de Smoothie Verde Brilhante, criada pela nutricionista das celebridades Kim Snyder. Segundo a expert, suas clientes são viciadas nesse drink, que além de desintoxicar, ainda deixa a pele mais viçosa e diminuiu as olheiras.

Algumas versões das receitas da bebida milagrosa está abaixo. Kim sugere um copo pela manhã (substituindo o café da manhã) e outro à tarde (no lugar do lanche) para um detox leve. Dica: prefira ingredientes orgânicos.

Num liquidificador, misture uma xícara e meia de água com uma cabeça de alface romana picada e 3/4 de um punhado de espinafre. Adicione uma pêra, uma maçã (ambas sem as sementes) e três ou quatro caules de aipo e misture novamente. Depois que estiver com uma consistência de shake, acrescente 1/3 de um ramo de coentro e salsa. Por fim, jogue uma banana e um pouco de suco de limão (a dica é usar meio limão e espremer na hora). A nutricionista jura que o gosto é bem melhor do que parece !!! Abaixo outras versões para o detox:



-
DICAS No 2.
-
O vinagre caiu literalmente no gosto das celebridades internacionais, ganhando fama pela boca de ninguém menos que Heidi Klum, Cindy Crawford e Cameron Diaz. Agora, o requisitado tempero deixa de ser apenas um item na mesa e passa a fazer a vez de bom amigo na hora de secar alguns quilos. De acordo com pesquisas norte-americanas realizadas, entre 2004 e 2005, pela Universidade do Arizona (EUA), em um grupo de pessoas com sobrepeso, é possível emagrecer cinco vezes mais ao acrescentar em uma dieta alimentar balanceada duas colheres de vinagre diluídas em meio copo de água por dia, meia hora antes das principais refeições.
“O ácido acético,composto principal do vinagre, estimula as células musculares a consumir mais glicose e alterar a genética das células gordurosas, além de evitar o acúmulo de insulina no sangue, hormônio que aumenta o peso e dificulta o gasto de energia”, explica a nutróloga especialista em medicina ortomolecular Sylvana Braga, de São Paulo.
Ao adotar este hábito, de acordo os resultados apresentados nos estudos científicos, é possível reduzir em 80% o apetite, diminuir as taxas de triglicérides no organismo e ainda potencializar a queima do estoque de gordura corporal, principalmente na região do abdômen.

Os benefícios não param por aí. O vinagre regula o intestino e possibilita a desintoxicação do organismo. A nutricionista Andreza Uzeda, do Rio de Janeiro, explica ainda que a versão proveniente da fermentação de frutas, como o de maçã, ajuda também a combater o envelhecimento precoce por possuir antioxidantes na composição. Entretanto, um alerta: o consumo do produto é contra-indicado para quem tem problemas como gastrite, esofagite e úlcera.
Fotos: divulgação

Um comentário:

  1. ALE,

    ARRASOU !!!!!!!!!!!! JÁ COMPREI PARTE DOS INGREDIENTES, POIS NÃO ACHEI TODOS., MAS VOU FAZER O SUCO COM O QUE DER. BEIJOS, MARTA

    ResponderExcluir